Total de visualizações de página

domingo, 4 de abril de 2010

Quem gosta de caqui?


Vamos fazer diferente hoje, vamos dar uma dica desse fruto que ta super em alta (literalmente, porque em toda beira-de-estrada você vê aquelas KOMBIS vendendo caqui em caixinhas de 6 unidades, rs #FATO). Isso acontece porque estamos bem no meio da temporada de colheita dessa gostosura (de fevereiro a julho).

O caqui é originário da China, sendo muito popular no Japão. Sendo uma fruta de caldo (contém grandes quantidades de água em seu interior). Existem diversas variedades: a variedade vermelha, quando madura, é muito doce e mole, essa mais encontrada nas nossas queridas KOMBIS, rs.A variedade conhecida como caqui-chocolate é de cor alaranjada e no interior tem riscas cor de chocolate, é mais duro e resistente, e não é tão doce quanto o vermelho.

É boa fonte de Cálcio, Fósforo, Sódio. Possui também um bom teor de betácaroteno (provitamina A), que é um dos principais antíoxidantes utilizados contra o envelhecimento, possui ação sobre os dentes, pele, olhos, unhas, cabelos e na defesa do organismo. E a quantidade de calorias do caqui giram em torno de 60 e 90!

Quanta coisa boa hein!? Adoroo, ahazza comendo caqui que é só alegria meu bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário