Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Passaporte para cães e gatos?


Cães e gatos precisarão de passaporte para viajar para o exterior e até de um Estado para outro. Decreto editado dia 30/03 pelo governo estabelece sua criação para gradativa substituição do atual certificado sanitário animal.


O passaporte será expedido pelo Ministério da Agricultura e conterá mais informações do que o certificado. Será obrigatório informar nome, espécie, raça, cor, data estimada de nascimento, nome e endereço do dono, dados de vacinação, atestado médico com assinatura do veterinário responsável e até data de aplicação e localização de eventual microchip (que tecnologia neah?! rs).

Hoje, os donos devem se adaptar às regras de entrada de cada país. Com o passaporte, quase todas as exigências estarão contempladas -haverá uma parte para uma espécie de "visto", um registro da regularidade.

O documento, que poderá ter foto, valerá para toda a vida do animal. Só o que me faltava tambem neah, ter que ficar atualizando o "passaporte" ! 

Se vai viajar com o seu bichano ja corre fazer essa bagaceira, vai que da algum problema la na hora e você não consegue viajar neah?! Fique atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário