Total de visualizações de página

domingo, 11 de julho de 2010

When your baby is sick


Alguém já ouviu falar em uma doença chamada LÚPUS?

Apesar de não ter sintomas e já estar em tratamento, a nossa Diva Lady Gaga, revelou há algum tempo ser portadora de lúpus, uma doença autoimune do tecido conjuntivo, que pode afetar qualquer parte do corpo, em especial a pele, as articulações, o sangue e os rins.

A principal característica dessa doença é o sistema de defesa atacar suas próprias células e tecidos, pois as interpreta como corpos estranhos. O ataque resulta em vários sintomas: manchas avermelhadas na pele, feridas no couro cabeludo, sensibilidade à luz, úlceras na boca, artrite, inflamação nos pulmões e no coração, comprometimento dos rins, psicose, convulsões, febre, fadiga, emagrecimento, falta de apetite, dor muscular, alterações na urina e aumento da pressão arterial.

Pouca coisa? E tem um último ítem que deve ser ressaltado: ela não tem cura.! Porém, tem tratamento, que controla os sintomas.

Não se sabe o que causa a doença, mas a hereditariedade (características genéticas transmitidas através da reprodução) é um fator de risco.

E está sendo estudado, também, que essa doença é mais frequente em mulheres, entre 15 e 50 anos, que nã possuem decendência européia.

Uma doença bem curiosa, mas tenho certeza que a nossa Diva Gaga não vai se deixar levar por ela porque, além de muito talento, ela tem muita força de vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário