Total de visualizações de página

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vancouver 2010

 

Pra quem não sabe, os Jogos Olímpicos de Inverno são um evento multi-esportivo realizado a cada quatro anos, reunindo modalidades disputadas no gelo e na neve. A primeira edição foi realizada em 1924 em Chamonix, França. Os jogos de 1940 de Sapporo no Japão e 1944 de Cortina d'Ampezzo na Itália foram cancelados devido à Segunda Guerra Mundial.

E neste ano, Os Jogos estão sendo realizados na cidade de Vancouver (no Canadá), do dia 12 a 28 de fevereiro.

As modalidades dos Jogos Olímpicos de Inverno são: biatlo, bobsled, combinado nórdico, curling, esqui alpino, esqui estilo livre, esqui de fundo, hóquei no gelo, luge, patinação artística, patinação de velocidade, parinação de velocidade em pista curta, saltos, skeleton, snowboard e esqui cross. A última modalidade mencionada, é uma novidade nos Jogos Olímpicos de Inverno, já que foi aprovada em 28 de novembro de 2006, durante reunião da Comissão Executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) no Kuwait.

Existem aproximadamente 5 500 atletas, representando 80 países em 86 eventos de 15 modalidades de sete esportes.

O Brasil disputa os Jogos Olímpicos de Inverno desde 1992, quando a Olimpíada foi disputada em Albertville, França. Os brasileiros estiveram presentes desde então.Contando comcinco atletas, para disputar as provas em Vancouver, todos eles competem em modalidades da neve. Isabel Clark, Jaqueline Mourão, Jhonathan Longhi, Leandro Ribela e Maya Harrisson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário