Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Haiti

Não, o Haiti não fica na África! Fica na América Central >> clica

 

Essa destruição toda da foto acima foi causada por um terremoto, que devastou grande parte do Haiti no dia 12 de janeiro. Foi o terremoto mais forte que atingiu essa região, precedido por um mais fraco em 1984 (sim, faz tempo!)

Outro abalo oito dias depois desse primeiro tremor,de magnitude 7 que matou ao menos 75 mil pessoas, ferindo 250 mil e deixando um milhão de desabrigados, destruindo a capital, Porto Príncipe.

A ONU, a Cruz Vermelha, entre outras organizações e mais de 30 países estão ajudando atualmente no Haiti.

Muitas ações estão sendo tomadas para arrecadar fundos para ajudar os haitianos. Uma delas, foi iniciada pelas celebridades da nova geração que se reuniram na noite desta segunda-feira (01/02) para regravar a música "We Are The World", escrita em 1985 pelo nosso falecido Rei Michael Jackson e lionel Richie. Entre os músicos confirmados para cantar na nova versão da faixa estão Akon, Jason Mraz, Bono, Wyclef Jean, Carlos Santana, Enrique Iglesias, Usher, Toni Braxton e a nossa musa absoluta: Lady Gaga (ouço um "Amém"?, brink's, rs).

A versão original da música teve a participação de 45 artistas, incluindo Jackson, Richie, Stevie Wonder, Tina Turner, Ray Charles, Bruce Springsteen, Diana Ross, Bob Dylan e Cyndi Lauper. Tudo isso em prol da fome na África, arrecadando mais de US$30 milhões!

Quer ajudar também, bonita? Entra no hopeforhaitinow.org e faça sua doação.

Vamos lá Haiti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário